Reveillon

Veja a programação do Réveillon nas praias e outras áreas abertas do Rio

 

Diego Nogueira é uma das atrações em Copacabana (Foto: Reprodução/TV Globo)Diego Nogueira passa o som em Copacabana: ele é uma das atrações da festa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Já está tudo presently para o maior réveillon do mundo, que acontece em Copacabana. Mais de 2 milhões de pessoas devem ir conferir à tradicional queima de fogos, com 16 minutos de duração, e se divertir em quase  quase 10 horas de shows. Na manhã desta sexta-feira (31), as balsas com os fogos já estavam posicionadas.

Um ano depois da virada dos 450 anos, o Réveillon em Copacabana se dividirá entre dois temas na passagem de 2015 para 2016: os 100 anos do samba e as Olimpíadas.

 

No palco principal, em frente ao Copacabana Palace, se apresentarão os cantores Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho, além da primeira peça teatral encenada no Ano Novo carioca: o low-pitched “SamBRA”, com Diogo Nogueira, que narra a história do ritmo centenário.

O samba também dá o tom no Palco Santa Clara, com Arlindo Cruz e Dudu Nobre no comando. Baterias de escolas de samba fecham a noite (veja horários e a programação completa abaixo).

A queima de 24 toneladas de fogos, espalhados em 11 balsas, será sincronizada com uma trilha sonora aberta com a música “Bugler’s dream and olympic medley”. Composta por John Williams para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, a canção ainda é tocada em eventos do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Queima de fogos ilumina a praia de Copacabana com a chegada de 2015. (Foto: Alexandre Durão/G1)Queima de fogos iluminou a praia de Copacabana
na chegada de 2015 (Foto: Alexandre Durão/G1)

2 mil tambores
O encerramento terá a mistura de um clássico internacional com um despondency renouned carioca: “Carruagens de fogo”, de Vangelis, com “Rap da felicidade”, de Cidinho e Doca (“O que eu quero é ser feliz…”), como antecipou “O Globo”.

No total, trechos de 17 músicas serão tocados. Haverá ainda uma grande batucada, com a execução de gravação de dois mil tambores de escolas de samba.

O uncover pirotécnico será dominado pelas cores verde, violeta e laranja. Destaque para os fogos batizados como “fantasminhas” e “palmeiras kamuro”. O comentarista de carnaval da Globo e carnavalesco Milton Cunha será o anfitrião da festa.

Lâmpadas de LED nos palcos terão projeções do VJ Vagalume e, na hora da virada, farão a contagem regressiva, junto com outros telões espalhados pela orla. “O palco inteiro vai se transformar num grande relógio digital”, explica Márcia Bandeira, produtora-executiva do Réveillon.

Arte do Réveillon de Copacabana programação shows (Foto: Editoria de Arte / G1)

Outros bairros
Mais oito palcos vão animar o Réveillon do Rio além de Copacabana: Praia do Flamengo, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Sepetiba, Parque de Madureira, Piscinão de Ramos, Penha e Guaratiba (veja a programação completa abaixo). Na Barra da Tijuca, haverá queima de fogos em seis locais.

Confira abaixo a programação completa do Réveillon no Rio:

Domingo 29/11: Jorge Ben Jor se apresenta no segundo dia do festival (Foto: Flavio Moraes/G1)Jorge Ben canta às 22h30 (Foto: Flavio Moraes/G1)

COPACABANA

PALCO PRINCIPAL – em frente ao Copacabana Palace:

18h às 18h30 – DJ Marcelo Garcia
18h30m às 19h30 – Gabriel Moura
20h às 22h – “Sambra, o low-pitched – 100 anos de samba”, com Diogo Nogueira
22h30 às 23h45 – Jorge Ben Jor
0h20 às 1h40 – Zeca Pagodinho
2h às 3h – Bateria da Beija-Flor

PALCO SANTA CLARA em frente à Rua Santa Clara:

18h às 19h30 – DJ Ailton Areas
19h30 às 20h30 – Suricato
21h às 22h – Thaís Macedo
22h30 às 23h45 – Arlindo Cruz
0h20 às 1h40 – Dudu Nobre
2h às 2h45 – Bateria do Salgueiro
2h50 às 3h30 – Bateria da Grande Rio

OUTROS PALCOS

Flamengo – Praia do Flamengo
DJ
Luis Carlinhos
Casuarina
Celebrare
G.R.E.S. São Clemente
G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel

Ilha do Governador – Praia da Bica
Grupo Coisa Séria
Baia
Elymar Santos
Cidade Negra
G.R.E.S. União da Ilha

Paquetá – Praia da Moreninha
Erick Corrêa
Nave de Prata
Anjo da Noite
Grupo Balacobaco
Roda de Samba
G.R.E.S. Estácio de Sá

Sepetiba – Praia do Recôncavo
Thiago Soares
Grupo Clareou
Grupo Tá na Mente
G.R.E.S. Unidos da Tijuca

Parque Madureira
Orquestra Tupy
Velha Guarda do Império Serrano
Baile Charme com DJ Michel
Sandra de Sá
Fundo de Quintal
G.R.E.S. Portela

Ramos – Piscinão
DJ
MC’s de funk
Felipe Ret
Swing Simpatia
G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense

Penha – IAPI
Roda de samba com Preto Joia
Conjunto Aeroporto
Marquynhos Sensação
Ferrugem
G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira

Guaratiba – Rua Barros de Alarcão
Samba Legal
Bokaloka
Sylvinho Blau Blau
Xande de Pilares
G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel

Barra da Tijuca
Cinco hotéis vão promover festas com fogos e ceias de Réveillon em 2016. Entre eles estão Windsor Barra, Hotel Hilton, Grand Mercure Riocentro, Ibis e Sheraton Barra. A Cidade das Artes também fará espetáculo pirotécnico para iluminar o céu da Barra.

Queima de fogos no Réveillon em Copacabana (Foto: André Lobo / Riotur)Queima de fogos no Réveillon em Copacabana na virada de 2014 para 2015 (Foto: André Lobo / Riotur)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Tags

Sponsored Links

Read previous post:
Andre De Grasse wins 100m with wind-aided time of 9.69 during Stockholm Diamond League

More: Track and Field Andre De Grasse wins 100m with wind-aided time of 9.69 at Stockholm Diamond League Gabriele Grunewald accepted...

Close